11 dezembro 2006

O Labirinto do Fauno

Assisti neste fim de semana O Labirinto do Fauno. Quando vi o trailer e as imagens do filme tempos atrás, a expectativa que me passou é que seria algo na linha do Neil Gaiman (algo como Coraline ou Mirror Mask) ou meio que Alice no País das maravilhas. Esteticamente, me lembra também um outro filme com quase o mesmo nome, O Labirinto, mas não sei o quanto um influênciou o outro visto que não me lembro deste segundo (que aliás, contava com David Bowie no papel de vilão).

A conclusão que cheguei ao final do Labirinto do Fauno: é o primeiro conto de fadas político que eu já vi. Não esperem coisas fofas e afins pulando da tela, nem monstros no estilo Sr. dos Anéis (que apesar de monstros, não são perturbadores). Aliás, não espere nem mesmo tanto terror por parte dos seres fantásticos, as ações dos humanos são muito mais assustadoras/aflitivas que as deles.

Faz muito tempo que não assistia um filme no cinema que eu realmente gostasse e que (coisa rara) conseguisse passar além da barreira de mero entretenimento.

Filme recomendado.

[Ah sim, o filme é mexicano e é inteiro em espanhol. Por um instante eu achei que tinha entrado na sala errada e estava passando Volver]

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial