07 novembro 2006

Creio que um dos programas que mais gosto no computador é o bloco de notas. Simples. Direto. Objetivo. Nenhuma frescura adicional, no máximo você pode habilitar para quebrar a linha quando ela atinge a extremidade da janela. É estranho pensar nos outros editores de texto depois que se habitua a escrever nele... No máximo, você se sente a vontade no Wordpad, que te deixa fazer negritos, itálicos e mudar as fontes. E só (embora no notepad também dê para mudar a fonte, mas não vejo porque escrever nele em outra que não seja a original).

Claro que corretores ortográficos sejam úteis, e várias das opções de impressão também, sem dúvida alguma, mas tem toda uma gama de funções que eu não faço a menor idéia pra que sirvam e que não me instigam nem um pouco a atualizar o meu office além da versão 97 (aliás, fui dar uma olhada e acabo de me dar conta que nem mesmo pus o Word nessa máquina. Nem lembrava disso). Tem uma opção, que vem desde o Word 2000, eu acho, que permite que você possa visualizar o documento de ponta-cabeça. Pra que eu quero ver um DOCUMENTO DE TEXTO de ponta-cabeça? As pessoas não tem dó dos pobres computadores, que sempre estão no limite de suas HDs, que poderiam ter mais espaço pra música, filmes, imagens e etc? Precisa mesmo fazer um programa que toma mais de um giga da sua máquina? O Corel Draw tem uma função para desenvolvimento em VB script para criar interfaces. Já ouviu falar de alguém que usou esse recurso? Eu também não.

Um desses gurus de internet falou (não me preocupo em guardar o nome deles, dentro de 2 anos ninguém mais lembra deles e já citam toda uma gama de pessoas e termos novos) que a lei básica para se fazer internet é "faça simples, estúpido!". Eu queria que todo mundo pensasse assim, não só pra internet como para qualquer coisa na vida. Já parou pra pensar no tanto de coisas que tem uma solução completamente simples e que, na maior parte das vezes, se burocratiza tanto tudo, se cria caso?

[O paralelo entre programas simples e vida cotidiana saiu sem querer, parando por aqui antes de começar a reclamar muito sobre este assunto de novo. Posts depois das duas da manhã, sempre aqueles que a gente a gente começa a filosofar demais e começa a perder o senso. Brecando aqui.]

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial